Para tramites de renovação, solicitamos o comparecimento em nosso escritório, portando um documento oficial com foto (RG ou CNH na validade) juntamente com a Carteira amadora vencida em via original ou foto. Faça o seu agendamento CLICANDO AQUI.
Mediante o comparecimento será orientada a respeito da renovação/2 via do arrais, e verificado a rotina, se necessário, para agregação de motonauta, considerando a data da última solicitação junto a Marinha. (caso não possua a categoria de motonauta expressamente apresentada na CHA).
Comparecimento na Marinha, conforme agendamento, para Captura de foto e análise do pedido de renovação/2 via, que ao ser deferido emitirá um protocolo para navegar por até 30 dias. No dia agendado, para esta rotina, um representante da nossa empresa fará todo o acompanhamento do atendimento, e entregará o processo montado para análise.
Aguardar a emissão da carteira amadora ser emitida exclusivamente através do portal Gov.br
Conferir os dados apresentados na carteira renovada, para pedido de correção, podendo solicitar por intermédio da Nautilus, se necessário.
A CHA possui validade em todo território nacional por um período de dez anos, exceto para maiores de 65 anos a validade é apresentada por um período de 5 anos. Devendo o usuário cumprir as regras pertinentes á época que está sendo feito o pedido junto a Marinha.
A rotina para renovação ou 2 via do arrais amador, considera válido o pedido em até 5 anos após a carteira estar vencida.
Não. Para modelos emitidos com data anterior a 26/09/2022 é exigido navegar portando a CHA em sua via original.
Não. É exigido no momento da abordagem a contra apresentação da habilitação náutica juntamente com um documento oficial com foto, caso a carteira seja no modelo anterior e não conste a foto.
Não. A carteira vencida não permite o trafego até que seja feita a sua renovação junto a Marinha. No dia do Agendamento junto a Marinha, após a análise do pedido será emitido um protocolo que permitirá navegar por até 30 dias.
Não. A Nautilus irá montar todo o processo para dar entrada na Marinha, bastando inicialmente, apresentar os documentos mencionados na etapa 1 combinados com a orientação a ser apresentada de modo personalizado no comparecimento, descrito como etapa 2.